PDT confirma Major Olímpio para vice de Mercadante

O PDT formalizou hoje o nome do deputado estadual Major Olímpio Gomes como pré-candidato a vice-governador na chapa ao governo paulista de oposição ao PSDB, encabeçada pelo senador Aloizio Mercadante (PT). A decisão, que deve ser ratificada na convenção do PDT no próximo dia 12, sepulta as pretensões do senador Eduardo Suplicy (PT) de ser vice de Mercadante na coalizão de 12 partidos liderada pelo PT. Com isso, Suplicy foi obrigado a desistir de ser candidato e segue com seu mandato no Senado.

GUSTAVO PORTO, Agência Estado

31 Maio 2010 | 20h27

"Não há veto, resistência, e sim muitos elogios ao Major Olímpio", disse Edinho Silva, presidente do PT no Estado e um dos coordenadores de campanha do partido. "Até sexta-feira da próxima semana devemos discutir o nome dentro dos partidos para que haja uma ratificação na convenção do PDT", completou Edinho.

Em encontro da frente de oposição, o PR reivindicou a indicação do nome para ser o suplente da candidata ao senado Marta Suplicy (PT). Se confirmada, a decisão de ceder a vaga ao PR definiria também a candidatura à reeleição do deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), nome cotado até então para ser o suplente de Marta.

Já a outra vaga para senador na frente partidária ficará com o PCdoB, que deve indicar o vereador paulistano Netinho de Paula. A única pendência para que toda a chapa majoritária seja fechada seria a vaga de suplente ao Senado do PCdoB.

Mais conteúdo sobre:
eleição SP PT PDT Major Olímpio

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.