Divulgação
Divulgação

PC do B mantém hegemonia na UNE e elege estudante de Letras da USP

Chapa liderada por Virgínia Barros venceu com 69% dos votos e vai comandar entidade no biênio 2013-2015

O Estado de S.Paulo

03 Junho 2013 | 12h15

A estudante do curso de Letras da Universidade de São Paulo (USP), Virgínia Barros, de 27 anos, foi eleita nova presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) para o biênio 2013-2015. Vic, como é conhecida, é filiada ao PC do B, partido que comanda a entidade desde 1991.

 

A eleição foi realizada nesse domingo, 2, em Goiânia. A chapa de Vic Barros, "Bloco da unidade para o Brasil avançar", venceu com 2.607 votos (69% do total). Disputaram também as chapas "Oposição de Esquerda da UNE" e "Campo popular que vai botar a UNE pra lutar", que receberam 16,4% e 14,3% dos votos, respectivamente.

 

Quinta mulher a ocupar a presidência da entidade, a estudante é militante da União da Juventude Socialista (UJS) e formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nasceu em Garanhus (PE), cidade onde nasceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua gestão, promete cobrar melhoras no programa de expansão das universidades federais, além do destino de 10% dos recursos do PIB para educação, principal bandeira da UNE.

 

 

Mais conteúdo sobre:
UNE Virgínia Barros Vic Barros

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.