PC do B faz campanha virtual em apoio a Orlando Silva

Partido pretende usar a internet para apoiar do ministro do Esporte, alvo de denúncias de corrupção na pasta

Daiene Cardoso, da Agência Estado

18 de outubro de 2011 | 13h33

Com o apoio da Juventude Socialista (UJS), o PC do B pretende organizar um twitaço em apoio ao ministro do Esporte, Orlando Silva, durante seu depoimento na Câmara dos Deputados, marcado para esta terça-feira, 18. No último domingo, a Juventude Socialista promoveu uma campanha de apoio ao ministro com a hashtag #SouOrlandoSouBrasil.

O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, também participou das manifestações de apoio ao ministro. "PC do B incomoda poderosos que concentram toda artilharia pesada contra nós. Resistiremos!", afirmou Rabelo na rede de microblogs

Já o ministro, acusado de integrar um suposto esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, agradeceu a manifestação dos internautas e disse que se mantinha com o "coração tranquilo" diante das acusações. "Isso dá força para enfrentar a farsa. Sigo com ''a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo''. Agradeço as palavras de confiança e carinho de todos. Esses ataques mostram o quanto temos dee fazer pela democracia no Brasil. Avante!", disse.

No site do partido, o Portal Vermelho, a campanha pró-Orlando Silva é noticiada como um dos temas mais comentados da internet. O texto também reproduz as manifestações de apoio dos comunistas. "Tem gente que não suporta a ideia de um negro, nordestino e ainda por cima comunista em espaços de poder!", comentou uma twiteira. "Chega de acusações sem provas. Quem acusa tem que provar e não se esconder por trás de supostas ''fontes'' e de bandidos", reagiu um apoiador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.