Paulo Renato será lembrado em homenagem a FHC

O ex-ministro Paulo Renato Souza será lembrado em evento que será promovido pelo PSDB, na próxima quinta-feira, no Senado Federal, em homenagem aos oitenta anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, completados no último dia 18. Paulo Renato, que morreu no último sábado, vítima de um enfarte fulminante, era um dos cotados para fazer um discurso em homenagem ao ex-presidente, em nome dos ex-ministros que fizeram parte da gestão do tucano à frente do Palácio do Planalto.

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

27 de junho de 2011 | 20h29

A expectativa é de que o próprio ex-presidente, durante sua fala, lembre da contribuição do ex-ministro para o ensino público brasileiro. A homenagem a Fernando Henrique Cardoso, que terá como mestre de cerimônia a atriz Fernanda Montenegro, deverá ser acompanhada por políticos, intelectuais e artistas.

No evento, serão tocados jingles das campanhas eleitorais nas quais o tucano foi candidato, entre eles uma versão da música "Vai Passar", de Chico Buarque, usada pelo PSDB nas eleições de 1985, na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Um pequeno filme sobre a trajetória política do ex-presidente também vem sendo preparado.

Nesta noite, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, reuniu-se com lideranças tucanas na capital paulista. De acordo com uma pessoa presente no encontro, os preparativos para o evento foram discutidos. O tema também deve ser tratado por Guerra, amanhã, durante café da manhã com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Tudo o que sabemos sobre:
Paulo RenatohomenagemFHC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.