Paulinho afirma que Palocci deve explicar patrimônio

O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), defendeu hoje que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, preste esclarecimentos sobre sua evolução patrimonial nos últimos anos. Ele encampou ainda a criação de regras que proíbam deputados federais e senadores de prestarem consultoria.

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

23 de maio de 2011 | 13h05

"Palocci deveria esclarecer a questão, para ficar claro e transparente o que aconteceu. Ele é um funcionário público de alto escalão, que deveria explicar para a sociedade o que ocorreu", disse o parlamentar, após evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que reuniu entidades sindicais.

Na avaliação do parlamentar, não está claro como o ministro ganhou "tanto dinheiro assim". Na reunião promovida hoje na sede da Fiesp, com o presidente da instituição, Paulo Skaf, e os representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical, foram discutidas propostas para o fortalecimento da indústria nacional, diante de um cenário de competitividade do mercado internacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.