Patrus sobe e encurta distância de Lacerda, diz Ibope

O ex-ministro Patrus Ananias (PT) reduziu para 14 pontos percentuais a distância que o separa do prefeito Marcio Lacerda (PSB), líder de pesquisa Ibope divulgada nesta quinta. Pelo levantamento, o socialista oscilou dois pontos para baixo em relação à pesquisa divulgada no último dia 16, passando de 46% para 44% da preferência do eleitorado. Já o petista passou de 23% para 30% das intenções de voto.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

05 de setembro de 2012 | 20h10

A pesquisa encomendada pela TV Globo mostrou ainda que a candidata Vanessa Portugal (PSTU) também oscilou de 2% para 1%, enquanto Maria da Consolação Rocha (PSOL) se manteve com 1%. Os candidatos Tadeu Martins (PPL), Alfredo Flister (PHS) e Pepê (PCO) não chegaram a 1% em nenhum dos levantamentos. Os eleitores que declararam voto branco ou nulo passaram de 13% para 11%, enquanto os indecisos ou que não responderam oscilou de 15% para 13%.

O Ibope também ouviu o eleitorado a respeito de um possível segundo turno entre Lacerda e Patrus. Nesse caso, o socialista obteve 45% das intenções de voto, contra 32% do petista.

Além de liderar as intenções de voto, o prefeito também aparece à frente no índice de rejeição, ao lado de Pepê, com 20% das respostas. Patrus e Vanessa Portugal ficaram em segundo, com 19% cada, seguidos por Alfredo Flister e Maria da Consolação (12%) e Tadeu Martins (11%).

A pesquisa Ibope, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG) sob o número 00345/2012, ouviu 805 eleitores da capital mineira entre 2 e 4 de setembro. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Belo HorizonteIpobe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.