Partidos confirmam participação em debate do Estado/TV Cultura/YouTube

Com formato inovador, confronto que acontece no dia 17 de setembro consolida parceria inédita nas eleições brasileiras

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Representantes de 10 partidos políticos assinaram nesta quarta-feira, 6, o compromisso para participar do debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pelo Estado em parceria com a TV Cultura e o YouTube. Com formato inovador, o confronto entre os postulantes à sucessão de Gilberto Kassab (PSD) consolida uma parceria inédita na história das eleições brasileiras.

PUBLICIDADE

A operação contará com interatividade e material de apoio, via rádio, jornal, TV e portais, permitindo o mais completo contato com o eleitor. Além do YouTube e da TV Cultura, o estadão.com.br e a rádio Estadão ESPN também transmitirão o debate, que acontece no dia 17 de setembro, a partir das 22h. Um novo encontro nos mesmos moldes está previsto para os segundo turno, caso venha a ocorrer.

Como a transmissão será em tempo real, os internautas terão acesso ao conteúdo já veiculado assim que cada bloco terminar. Eleitores poderão participar do debate, enviando questões em vídeo pelo YouTube. Quem for selecionado terá sua pergunta exibida durante o programa e respondida por um dos candidatos.

Os blocos também terão perguntas entre os concorrentes e questionamentos de jornalistas do Grupo Estado e da TV Cultura. Assinaram o compromisso representantes dos seguintes partidos: PSDB, PT, PC do B, PDT, PMDB, PPS, PRB, PRTB, PSOL e PTB. Os demais candidatos serão contemplados com entrevistas na TV Estadão, veiculadas pelo YouTube e publicadas no Estado e no portal estadão.com.br.

O encontro entre os candidatos acontecerá no Teatro Franco Zampari, da TV Cultura, e vai ao ar no horário do programa Roda Viva. O critério de participação no debate é que os partidos tenham representação parlamentar no início da atual legislatura.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.