Divulgação
Divulgação

Para Romero Jucá, Fachin tem condições de ser aprovado no Senado

Peemedebista afirmou que o jurista do Paraná indicado por Dilma 'tem bagagem' e 'currículo'; escolha será submetida ao plenário

Rafael Moraes Moura, O Estado de S. Paulo

14 Abril 2015 | 20h24

Brasília - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse nesta noite ao Estado que o nome do jurista Luiz Fachin tem condições de ser aprovado pelo Senado Federal. Até a publicação deste texto, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência não havia confirmado oficialmente a indicação de Fachin para o Supremo Tribunal Federal (STF).

"O Fachin tem bagagem, currículo. Os senadores vão avaliá-lo, mas dá para ele (Fachin) passar, sim", disse Jucá à reportagem, ao deixar o gabinete do vice-presidente Michel Temer.

Conforme informou o Estado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), apoiava a indicação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Coêlho. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) conversou muito com Renan, nos últimos dias, sobre as "qualidades" de Fachin.

A escolha pelo substituto da vaga de Joaquim Barbosa se arrastou por cerca de nove meses - a presidente Dilma Rousseff chegou a ser criticada pela "omissão" na definição do nome.

Mais conteúdo sobre:
Luiz Edson FachinSTF

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.