PUBLICIDADE

Para presidente do PT, tucanos antecipam campanha eleitoral por 2014

Em evento da CUT, Rui Falcão diz que oposição não deixa 'a presidente Dilma trabalhar'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidente nacional do PT, o deputado Rui Falcão, voltou a acusar a oposição de antecipar a campanha eleitoral de 2014, durante evento de comemoração dos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na manhã desta quarta-feira, 27.

 

PUBLICIDADE

"A disputa eleitoral de 2014 tem sido antecipada. Os nossos adversários insistem em não deixar a presidente Dilma (Rousseff) trabalhar", disse o dirigente, em referência a bordão usado nessa terça, 26, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para rebater as críticas do tucano Fernando Henrique Cardoso. "Deixa a mulher trabalhar, afinal de contas não é todo dia que o País elege uma mulher presidente", disse o petista, que também participa do evento desta quarta.

 

As reações dos petistas são uma resposta a declarações recentes do ex-presidente FHC, que chamou Dilma de "ingrata". A reação do tucano veio dias depois de evento petista em SP que comemorou os dez anos de governo do PT no País. Na ocasião, além de lançar a candidatura de Dilma à reeleição, o ex-presidente Lula destacou ações da petista e fez desafios ao PSDB. Ao comentar o episódio, FHC disse que a presidente não reconhece a herança que o PT recebeu de seu governo e concluiu dizendo que a petista "cospe no prato em que comeu".

 

Representante. Dilma não participará do evento desta quarta. Em seu lugar, enviou o ministro Gilberto Carvalho. O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, também participa do evento.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.