Para Maia, impeachment de Bolsonaro é tema que inevitavelmente será debatido no futuro

Presidente tem sido criticado pela condução da pandemia do novo coronavírus, principalmente em relação à situação de Manaus

Por Pedro Caramuru e
Atualização:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira, 15, que o afastamento do presidente Jair Bolsonaro do cargo, “de forma inevitável, será debatido (pelo Congresso) no futuro”. Bolsonaro sofre críticas pela condução da pandemia do novo coronavírus, em especial, sobre a situação de Manaus, onde se esgotou o oxigênio usado para o tratamento de pacientes graves da covid-19.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Maia disse, entretanto, que um assunto mais urgente é discutir a situação do País no combate à pandemia do novo coronavírus.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados Foto: Dida Sampaio/Estadão

O presidente da Câmara esteve acompanhado do governador João Doria (PSDB) e do seu candidato à sucessão da Casa, Baleia Rossi (MDB-SP).

Baleia voltou a defender que sua candidatura à Presidência da Câmara não é uma candidatura de “oposição ao governo, mas de independência da Câmara”. “Uma candidatura não pode ter como bandeira, o impedimento do presidente”, disse o parlamentar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.