Ernesto Rodrigues/AE - 03.11.2011
Ernesto Rodrigues/AE - 03.11.2011

Para Dirceu, importante é Marta apoiar Haddad nas eleições em 2012

Petista conta com envolvimento da senadora na campanha do ministro para Prefeitura de São Paulo; ao retirar pré-candidatura, porém, ela evitou falar sobre apoio público

Carmen Pompeu, de O Estado de S.Paulo

04 de novembro de 2011 | 12h06

FORTALEZA - O ex-ministro José Dirceu minimizou a saída da senadora Marta Suplicy da disputa pela Prefeitura de São Paulo, anunciada nesta quinta-feira, 3. Para ele, o importante agora é o apoio de Marta ao ministro da Educação, Fernando Haddad, candidato preferido por parte do PT para representar o partido nas eleições de 2012.

"O importante não é ela ter desistido. O importante é que ela é fundamental para nós vencermos as eleições. Com o apoio dela, seguramente o PT vai vencer as eleições e vai voltar a governar São Paulo, como ela governou", disse nessa quinta-feira, 3.

Marta retirou seu nome após ser pressionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defende abertamente a candidatura de Haddad. Nesta quinta, durante a entrevista coletiva, porém, a senadora não declarou apoio claro e público ao atual ministro. "Esse processo não está terminado. Não adianta eu pôr a carroça na frente dos bois", declarou.

Além de Marta, outros três petistas ainda são postulantes à candidatura: o senador Eduardo Suplicy e os deputados Jilmar Tatto e Carlos Zaratini. Com a saída de Marta, dirigentes do PT já teriam deflagrado uma operação para convencer os pré-candidatos a desistirem das prévias.

Tudo o que sabemos sobre:
marta suplicymarta eleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.