Para Carvalho, presença de Campos e Marina mostra 'fecundidade' do PT

Ministro ressaltou que a presença de dois ex-ministros de Lula mostra como o projeto da sigla foi bem sucedido

PUBLICIDADE

Por Rafael Moraes Moura
Atualização:

Principal interlocutor do Palácio do Planalto com movimentos sociais, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse na manhã desta quarta-feira, 16, que a aliança da ex-ministra Marina Silva com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, mostra a "fecundidade" do projeto de governo do PT.

PUBLICIDADE

"O fato de termos dois ex-ministros (Marina e Campos foram respectivamente ministros do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia) disputando as eleições só mostra o quanto, de fato, o governo Lula trouxe uma capacidade de trabalho e de projeção, de construção de projetos diferenciados para o País.", disse o ministro, após participar de seminário no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Para Carvalho, o cenário eleitoral de 2014 ainda não está claramente definido. "Não se sabe nem ainda com precisão quem serão os candidatos, por enquanto para nós o que convém é a recomendação de pé no chão, de humildade, de respeito a todos os adversários e muita seriedade. Lembrando que temos ainda um ano e três meses de governo", afirmou.

"Qualquer projeção eleitoral nesse momento é absolutamente precoce e precisamos esperar agora a definição dos candidatos, definição dos programas de governo. Vai ser de fato uma boa eleição, eu espero, acima de tudo com discussão de projetos para o futuro."

No mesmo tom dos discursos da presidente Dilma Rousseff, Carvalho afirmou que a preocupação do governo é menos no foco eleitoral e mais no sentido de trabalhar e apresentar resultados. "Sabemos que a própria experiência de governo da presidente Dilma dá a ela a condição de formular um projeto com muitas condições de seguir fazendo do Brasil essa nova realidade da qual temos cada vez mais orgulho", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.