Para Alckmin, Serra está no caminho certo

Governador evitou comentar o aliança do PP ao PT, que deixou de apoiar os tucanos

Débora Álvares, estadão.com.br

18 de junho de 2012 | 13h33

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou na manhã desta segunda-feira, 18, que seu candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), está no caminho certo. Ele evitou comentar o apoio do PP ao PT, acertada na última semana. A aliança com os progressistas era dada como certa entre os tucanos, mas as relações com Paulo Maluf se desgastaram nos últimos tempos.

Segundo Alckmin, a coligação costurada até agora por Serra, que angariou o apoio de quatro partidos (PV, PSD, DEM e PR), já satisfaz a primeira fase da campanha. "Uma aliança em torno de um programa de governo para São Paulo que está sendo elaborado, com participação de todos esses partidos. Acho que está indo muito bem", destacou o governador em cerimônia de inauguração da nova sede do Arquivo Público da cidade.

Alckmin avalia como natural a ascensão petista na última pesquisa DataFolha, divulgada neste domingo. O candidato concorrente, Fernando Haddad, saltou de 3% de intenções de voto para 8%. Enquanto isso, Serra segue na frente com 30%. "Óbvio que o PT sempre tem um porcentual em São Paulo e não vejo nenhum problema. O nosso candidato vem de novo em primeiro lugar com uma grande margem", diz Alckmin.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012PSDBalckminPP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.