Papa Francisco recebe Dilma na sexta-feira

A presidente Dilma Rousseff se reunirá com o papa Francisco nesta sexta-feira, 21, na Cidade do Vaticano, confirmou nesta terça-feira, 17, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. No sábado, Dilma participa da programação do Consistório Público para Criação de Novos Cardeais - cerimônia em que o arcebispo do Rio de Janeiro, d.Orani Tempesta, será oficializado como novo cardeal.

RAFAEL MORAES MOURA, Agência Estado

18 de fevereiro de 2014 | 12h30

Dilma viajará para Roma na quinta-feira, após cumprir agenda de eventos em Porto Alegre e Caxias do Sul - a Secom, no entanto, não divulgou ainda a escala técnica do avião presidencial. Segundo o Broadcast Político, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, apurou, o avião da presidente não tem autonomia para ir do Rio Grande do Sul para a Itália sem paradas. A aeronave deverá fazer uma escala em Natal.

Esta será a terceira vez em que a presidente Dilma Rousseff se encontra com o papa Francisco - a presidente viajou ao Vaticano em março do ano passado, para acompanhar a primeira missa do papa Francisco no Vaticano; e depois o recebeu no Rio de Janeiro, que sediou a Jornada Mundial da Juventude em julho.

Após a passagem pelo Vaticano, Dilma viaja a Bruxelas, onde participará da VII Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia, na próxima segunda-feira, 24.

Tudo o que sabemos sobre:
PapaDilma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.