Página da UnB é invadida por hackers

A página na internet da Universidade de Brasília (UnB) foi invadida por hackers na madrugada deste sábado. Notícias que estavam na abertura do portal foram alteradas, fazendo piadas. Até o início da tarde de hoje, o site estava fora no ar. No endereço eletrônico era informado que o portal estava "em manutenção".

AE, Agência Estado

25 de junho de 2011 | 13h45

O prefeito do campus, Paulo César Marques, que descobriu o problema ainda na madruga, disse ao jornal da universidade que foi o primeiro a avisar o centro de processamento de dados da instituição, que retirou a página do ar para fazer correções. A Polícia Federal (PF) foi informada do ataque e a própria universidade está investigando o caso.

De acordo com a universidade, parece não ter havido vazamento de dados, mas apenas a alteração de notícias que estavam na página virtual. Em uma delas, os hackers colocaram a falsa informação de que o reitor da instituição havia sido assaltado. Em outra, que serão feitas mais festas no campus. Uma terceira diz que na próxima segunda-feira começaria a "Semana do Sexo".

Tudo o que sabemos sobre:
internetataquehackerUnB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.