Paes vai retornar de Londres acompanhado de atletas e da bandeira olímpica

Candidato à reeleição, prefeito participará de coletiva que marca o 'início da jornada olímpica do Rio'

Luciana Nunes Leal - O Estado de S. Paulo,

08 de agosto de 2012 | 11h59

A agenda é de prefeito, com grande potencial eleitoral. Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição e primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, desembarcará no Aeroporto Internacional do Rio, vindo de Londres, na tarde da próxima segunda-feira, 13, carregando a bandeira olímpica e acompanhado de vários atletas que disputaram medalhas nos Jogos Olímpicos.

Ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, Eduardo Paes participará de uma entrevista coletiva que marcará o "início da jornada olímpica do Rio de Janeiro", sede dos Jogos de 2016. Logo no início da campanha, Paes foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por ter recebido o jogador holandês Seedorf, que acabava de chegar ao Botafogo, no Palácio da Cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) inocentou Paes e argumentou que o prefeito "agiu no exercício da função". O prefeito reagiu às críticas do procurador regional eleitoral, Maurício da Rocha Ribeiro, que apontou abuso do poder político e uso da máquina administrativa. Paes argumentou que "o Palácio da Cidade é a casa de todos os cariocas" e que não pode abrir mão das atividades de prefeito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.