Padilha se diz confiante em vitória de Dilma no 1º turno

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que pessoalmente está confiante na vitória da petista Dilma Rousseff para a Presidência da República já no primeiro turno. "Dilma está preparada, superou todos os desafios colocados até agora, e eu estou confiante que o povo brasileiro, no domingo, vai votar não só para presidente, mas também para o governo dos Estados, Senado. A população vai fazer opção pela continuação. Esse fator de crescimento, os dados de geração de emprego, a redução da miséria comprovam que o brasileiro vai optar pela continuidade", afirmou.

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

28 de setembro de 2010 | 15h03

Sobre as últimas pesquisas, que indicam chances de segundo turno para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Padilha respondeu: "Eu estou muito confiante no resultado que teremos no domingo. Os partidos que apoiam o presidente Lula serão vitoriosos no domingo e estão construindo as condições para termos uma grande vitória."

Padilha disse ainda que a nomeação do novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Eros Grau, que se aposentou, acontecerá "no momento correto". A indefinição contribuiu para o impasse no julgamento do processo que questionava a aplicação da Lei da Ficha Limpa já para as eleições deste ano. O placar foi de cinco votos a favor e cinco contra. "O Supremo tem condições de resolver esse impasse que foi criado por conta da votação dos ministros do Supremo."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.