Padilha: 'Lula acredita que colheremos o que plantamos'

Ministro respondeu à pergunta sobre a confiança do presidente na vitória de Dilma

Tânia Monteiro, da Agência Estado,

28 de setembro de 2010 | 14h19

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está confiante de que no próximo domingo, 3, o governo vai colher o que plantou nestes últimos oito anos. Foi desta forma que o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, respondeu à pergunta dos repórteres sobre a confiança do presidente na vitória da candidata Dilma Rousseff, no primeiro turno.

Padilha falou desse "novo Brasil que nós construímos, a melhoria de renda, o crescimento da economia, perspectiva de investimento, o ganho inclusive das empresas, o setor financeiro, o setor produtivo". "O presidente está muito confiante de que nós construímos no Brasil um clima muito positivo", acrescentou, depois da reunião do presidente com o grupo de coordenação política, no Palácio do Planalto.

O ministro informou que as última pesquisas de intenção de voto não foram tratadas na reunião. Exceção apenas dos índices de aprovação do governo, que, segundo Padilha, continuam aumentando. Ele relatou também que durante o encontro o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez um balanço sobre o resultado da capitalização da Petrobras, que confirmou a expectativa do governo. Para Lula, segundo Padilha, a capitalização foi um sucesso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.