PUBLICIDADE

Opositor de Lula é hospitalizado após ser agredido na frente de instituto

Homem gritou palavrões enquanto petistas Lindbergh Farias e Márcio Macedo entravam no Instituto Lula

PUBLICIDADE

Por Ricardo Galhardo
Atualização:
Opositor do ex-presidenteé ajudado após ser agredido em frente ao Instituto Lula, em São Paulo. Foto: EFE/Sebastião Moreira

Um homem que protestava na porta do Instituto Lula a favor da prisão do petista foi hospitalizado na noite desta quinta-feira, 5, depois de uma confusão.

PUBLICIDADE

+ Moro ordena prisão de Lula; acompanhe ao vivo

O homem, de camisa cinza, fazia parte de um pequeno grupo de pessoas que fazia uma manifestação pela prisão de Lula e provocava os petistas que entravam e saiam do prédio. Ele gritou palavrões quando o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e Márcio Macedo, um dos vices-presidentes do PT, entraram no instituto.

A provocação deu início a uma confusão e algumas pessoas que acompanhavam os petistas expulsaram o homem para a rua em frente ao prédio.

Quando tentava atravessar a pista, recebeu um chute de um apoiador de Lula, de camisa amarela.  Ele bateu a cabeça na caçamba de um caminhão e caiu desacordado. Jornalistas e outras pessoas que testemunharam a cena pediram socorro. Depois de alguns minutos desacordado, o homem despertou e se dirigiu ao hospital São Camilo, que fica em frente ao instituto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.