André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

Oposição vai obstruir votação da repatriação, diz líder do DEM

Mendonça FIlho afirma que clima para aprovação da matéria entre opositores é 'ruim' e que governistas estão 'rachados' em relação ao projeto

Igor Gadelha e Daniel Carvalho, O Estado de S. Paulo

10 Novembro 2015 | 15h42

A oposição usará todos os mecanismos para tentar obstruir a votação do projeto de lei da repatriação, marcada para esta quarta-feira, 11, e da Medida Provisória 688, sobre riscos hidrológicos, prevista para ir ao plenário nesta terça-feira, 10, afirmou o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE).

Segundo o parlamentar, a bancada do Democratas votará contra as duas matérias. "Pode pintar de ouro que vamos votar contra a repatriação", comentou Mendonça. Ele afirmou que o clima para aprovação da matéria entre opositores é "ruim" e que governistas estão "rachados" em relação ao projeto.

Mais cedo, o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), reconheceu que o Executivo ainda não tem votos suficientes para aprovar a repatriação. "(A estratégia para aprovar amanhã será) arrumar votos", disse o petista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Mais conteúdo sobre:
DEM Mendonça Filho Executivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.