Oposição discute em São Paulo estratégia da campanha de Serra

Reunião na casa do marqueteiro Luiz Gonzalez terá a participação de lideranças do PSDB, DEM e PPS

Julia Duailibi e Ana Scinocca, de O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2010 | 17h20

Lideranças do PSDB, do DEM e do PPS estão desembarcando em São Paulo nesta terça-feira, 13, para uma reunião em que irão discutir a estratégia da campanha presidencial do ex-governador de São Paulo, José Serra. O encontro será no escritório do marqueteiro Luiz Gonzalez, no Itaim.

 

Serra não estará na reunião, que contará com a participação do coordenador administrativo da campanha, José Henrique Reis Lobo, do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), do presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ) e dos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Agripino Maia (DEM-RN).

 

Este é o primeiro grande encontro de lideranças desde o ato que formalizou a candidatura do tucano à Presidência. Durante todo o processo de formalização, o ex-governador foi cobrado para atuar mais incisivamente na candidatura.

 

Um dos pontos centrais do encontro será a questão dos palanques regionais. Até agora, Serra e sua equipe não definiram quando começam as viagens de campanhas e pra onde ele deve ir. Há várias demandas em questão. Existe o convite do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para que ele visite Belo Horizonte no próximo dia 19, além de convites para que ele vá à Bahia e Pernambuco. Coincidentemente, o tucano falou a rádios desses dois estados nesta terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.