PUBLICIDADE

Oposição critica Dilma por condenar grampos em conversas com Lula

Para o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, fala da presidente contra gravações foi um 'destempero'

Por Isabela Bonfim
Atualização:

Líderes de oposição no Senado criticaram nesta sexta-feira, 18, a atitude da presidente Dilma Rousseff de condenar as gravações entre ela e o ex-presidente Lula no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) Foto: Ed Ferreira/estadão

PUBLICIDADE

"A presidente criou uma fantasia de que não poderia estar numa escuta interceptada. Mas o alvo não era ela, e sim o ex-presidente Lula. Dilma que deveria ter mais cuidado em saber com quem está falando e não trazer toda essa crise para dentro do Palácio do Planalto", criticou o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO).

"Em muitos lugares do mundo, quem grampear o presidente vai preso. Grampeia o presidente dos Estados Unidos e vê o que acontece", disse a presidente na manhã desta sexta, em discurso de entrega de moradias do programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana, na Bahia.

Para Caiado, este foi um "destempero" da petista."Uma presidente da República não pode fazer esse tipo de declaração", alegou.

O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB) caracterizou o ato como "desespero". "Ela 'colapsou'. Essa pressão da presidente é mais um ato de desespero. É uma sucessão de erros", disse.