Dida Sampaio / Estadão
Dida Sampaio / Estadão

Onyx diz que governo 'somos todos nós', incluindo o Legislativo

Ministro-chefe da Casa Civil afirma que pacto firmado pelos três Poderes é muito importante para tirar o Brasil do abismo e gerar empregos

Equipe Agência Estado, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2019 | 08h56

SÃO PAULO - Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 30, à rádio CBN, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o pacto firmado pelos três Poderes é muito importante para tirar o Brasil do abismo e gerar empregos. "O governo somos todos nós, incluindo o Legislativo", destacou.

Sobre o pacto, ele disse que o governo preparou um documento básico para os chefes dos outros Poderes, a fim de que seja construído um texto final. "Queremos assinar (o pacto) no dia 10 de junho, unidos para fazer o Brasil crescer."

Questionado sobre os problemas na articulação política, sobretudo os que envolvem a própria base do governo no Congresso e o PSL, partido do presidente, o ministro minimizou a questão, dizendo que muitos parlamentares estão ainda no início de suas legislaturas, e paciência e resiliência são palavras de ordem para superar os obstáculos.

A respeito do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Onyx diz que ele continua com firme atuação no governo Bolsonaro e isso é o que importa. Ele também lembrou que em várias partes do mundo o órgão está vinculado à área econômica. Para o ministro, o retorno do Coaf da pasta da Justiça para a Economia - definido durante votação no Congresso da reforma administrativa proposta por Bolsonaro - não vai alterar o trabalho de prevenção ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Onyx LorenzoniJair Bolsonaro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.