PUBLICIDADE

Onyx diz que governo acompanha investigação e descarta demissão de ministro do Turismo

Chefe da Casa Civil afirmou que é necessário dar tempo para que sejam feitos os esclarecimentos pelas autoridades

Por Nayara Figueiredo
Atualização:

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, descartou a hipótese de demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, neste momento, alegando que há uma investigação sobre a responsabilidade de criação de candidaturas "laranja" do PSL em Minas Gerais.

"O governo observa, mas, nesse momento, não há nada nesse sentido", disse Lorenzoni em entrevista à Rádio Gaúcha.

Ministro-chefe da Casa Civil contradiz presidente, que confirmou medidas em evento pela manhã pelo próprio Bolsonaro Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão

PUBLICIDADE

Lorenzoni ainda ressaltou as diferenças entre o caso do ministro do Turismo e o recente episódio que levou à exoneração do ex-ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno. "O problema do ministro que foi afastado foi muito mais uma ruptura em uma amizade de muitos anos", afirmou.

Ele lembrou que houve um estopim causado por candidaturas em Pernambuco, "mas a razão da exoneração foi uma ruptura na relação de amizade" e, "do ponto de vista que envolve Marcelo Álvaro, é outra coisa" esclareceu o chefe da Casa Civil.

Ainda sobre o ministro do Turismo, Lorenzoni afirmou que é necessário dar tempo para que sejam feitos os esclarecimentos pelas autoridades e a decisão final é de Jair Bolsonaro. "Em um regime presidencialista, a decisão é do presidente", finalizou. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.