PUBLICIDADE

Omar Aziz será relator da indicação de Jorge Oliveira ao TCU

Para ser oficializado como integrante da Corte de Contas, Oliveira precisa de aval do Senado

Foto do author Daniel  Weterman
Por Daniel Weterman
Atualização:

BRASÍLIA – O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), será o relator da indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para a vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Para ser oficializado como integrante da Corte de Contas, Oliveira precisa de aval do Senado. 

A sabatina de Oliveira está marcada para o próximo dia 20. Aziz afirmou ao Estadão/Broadcast que a comissão tem ampla maioria para aprovar a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro. A votação também depende do plenário do Senado, onde deve ser concluída na mesma semana.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

PUBLICIDADE

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é hoje o principal articulador da aprovação de duas indicações consideradas cruciais para o Palácio do Planalto: a do desembargador Kassio Nunes Marques no Supremo Tribunal Federal (STF) e a do ministro Jorge Oliveira no TCU.

As sabatinas e votações foram marcadas para a mesma semana entre um período de recesso branco dos parlamentares e as campanhas municipais. Marques será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e no plenário no próximo dia 21.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.