Olavo diz que Bolsonaro comete ‘suicídio’ ao se ‘adaptar ao sistema’

Guru do bolsonarismo diz que aconselhou o presidente para desarmar ‘os inimigos’, mas que ele preferiu fazer o contrário

PUBLICIDADE

Por Jussara Soares
Atualização:

BRASÍLIA – Enquanto o presidente Jair Bolsonaro era alvo de “panelaço” em várias cidades brasileiras, o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, foi à internet dizer que Bolsonaro comete “suicídio” ao se “adaptar ao sistema”. Morador da Virgínia, nos Estados Unidos, Olavo lamentou que “agora talvez seja tarde para reagir.”

O escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo Foto: REPRODUÇÃO

PUBLICIDADE

“Eleito para derrubar o sistema, o Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio”, escreveu o guru em seu perfil no Facebook.

Olavo disse que, desde o início do governo, aconselhou Bolsonaro para que “desarmarsse os inimigos antes de tentar resolver qualquer ‘problema nacional”, mas ele preferiu fazer o contrário.

“Desde o início do seu mandato, aconselhei ao presidente que desarmasse os seus inimigos ANTES de tentar resolver qualquer ‘problema nacional’. Ele fez exatamente o oposto. Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais.”, escreveu. “Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir”, completou.

O guru disse que Bolsonaro nunca reagiu a seus adversários. “Que é que o Bolsonaro fez contra QUALQUER dos seus inimigos? NADA. NADA NUNCA. Só lhes deu umas agulhadinhas, irritando-os em vez de enfraquecê-los.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.