Obama chega a hotel no Rio e entra sem ser visto

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou por volta das 21h25 ao hotel onde vai ficar hospedado em Copacabana, no Rio de Janeiro. Cerca de 500 pessoas aguardavam a chegada do líder norte-americano ao local, mas ele entrou pelos fundos e não foi visto por ninguém. Mesmo assim, a multidão continuava na rua, esperando que o presidente aparecesse na janela de seu quarto.

BERNARDO MOURA, Agência Estado

19 de março de 2011 | 21h44

Momentos antes da chegada de Obama, helicópteros das forças de segurança sobrevoavam a área do hotel. Ao observar a movimentação do comboio presidencial, com dezenas de carros, moradores dos prédios vizinhos foram para as janelas dos seus apartamentos para tentar ver o mandatário.

Obama vai ficar no 16º andar do hotel JW Marriot, na suíte presidencial, com vista para o mar. Ele está acompanhado da mulher, Michelle, e das duas filhas. A família pousou no Rio por volta das 20h25, na Base Aérea do Galeão, e foi recebida pelo governador Sérgio Cabral. Obama chegou ao Brasil às 7h40 de hoje. Em Brasília, ele se encontrou com a presidente Dilma Rousseff.

Amanhã, Obama e família irão de manhã ao Corcovado. Em seguida, visitarão a Cidade de Deus, uma das 17 comunidades carentes onde foram instaladas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). À tarde, o presidente dos EUA fará um discurso no Theatro Municipal para uma plateia selecionada. Na segunda-feira, Obama segue para o Chile, dando continuidade à visita à América do Sul.

Mais conteúdo sobre:
ObamavisitaRiohotel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.