O que você vai fazer para acabar com os pontos crônicos de alagamentos?

Candidatos apresentam propostas para gestão das águas na capital

O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2012 | 22h30

Celso Russomanno: Modernização de galerias pluviais

Vamos modernizar galerias pluviais ultrapassadas , adotar um programa permanente de limpeza de bocas de lobo, córregos e piscinões, e monitor os pontos de alagamento. Subprefeituras terão equipes de emergência e teremos campanhas educativas.

José Serra: Mais parques lineares e trabalho conjunto

A questão das enchentes deve ser tratada de maneira casada entre Habitação, Meio Ambiente e Subprefeituras. Avançaremos com o Programa Córrego Limpo, com coleta de esgoto, remoção de lixo, recuperação de margens e construção de casas. E mais parques lineares e praças.

Fernando Haddad: Mais piscinões e programas preventivos

Vamos construir dois piscinões, um no Anhangabaú e outro na Av. Professor Luis Ignácio de Anhaia Melo. As subprefeituras terão programas de contingência, envolvendo organizações sociais, órgãos públicos e a sociedade. Vamos criar programas preventivos.

Gabriel Chalita: Zeladoria e fiscalização na limpeza urbana

Vamos fortalecer a zeladoria de cada região e o sistema de fiscalização da limpeza urbana por meio de grupos executivos de controle. O Governo Eletrônico permitirá críticas, reclamações e sugestões de forma rápida. Aumentaremos o número de piscinões e de abrigos.

Soninha Francine: Mais calçadas verdes, parques e praças

É preciso reformar o sistema de águas pluviais. Temos de devolver espaço para a água, acima e abaixo da superfície, com telhados e calçadas verdes e praças e parques lineares. Com piscininhas e um novo sistema de captação, em que a água, vai sendo absorvida e filtrada no solo.

Paulinho da Força: Mais limpeza nas ruas e galerias pluviais

Vamos construir piscinões nas regiões identificadas como pontos de alagamento e de enchentes. Vamos fazer parceria com a população para coleta seletiva de lixo e um eficiente de trabalho de limpeza pública das ruas e galerias pluviais.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012: Desafio São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.