O que vai fazer para... que grandes eventos deixem benefícios?

Candidatos a prefeito de São Paulo apresentam suas propostas para a capital paulista

O Estado de S.Paulo

26 de outubro de 2012 | 22h07

Os candidatos a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) apresentam suas propostas para a capital paulista. Desta vez, a pergunta é: o que fazer para que grandes eventos deixem benefícios? Leia abaixo as respostas:

 

Fernando Haddad

 

Plano é atrair mais investimentos

 

Vamos buscar a candidatura de São Paulo à Expo 2020, trabalhando para que o governo do Estado entregue até 2019 a estação de Pirituba, na linha 6-laranja do Metrô. Dessa forma, esperamos que a candidatura seja fortalecida. Além disso, com a Expo, São Paulo receberá investimentos, também derivados da instalação de um centro de ensino tecnológico na zona oeste. O mesmo valerá para a Copa do Mundo e os eventos paralelos à sua organização. Vamos proporcionar as condições de infraestrutura para que a Copa se realize: investiremos em mobilidade urbana e reorganizaremos o desenvolvimento da cidade de forma a permitir que São Paulo receba uma série de investimentos.

 

José Serra

 

O candidato não enviou suas respostas

 

Até o fechamento desta edição, o candidato José Serra não enviou suas propostas para que eventos como a Copa do Mundo sejam aproveitados para melhorar vida do morador da cidade. No seu programa de governo, o tucano destaca o projeto de construção do Centro de Exposições de Pirituba, na zona oeste da capital.

O local seria utilizado para atrair grandes eventos para a cidade, como a Expo 2020.

O objetivo é que o novo centro de exposições, que deverá ser erguido em parceria com o setor privado, seja a principal cartada da candidatura de São Paulo para a Exposição Mundial, em 2020. A Expo é uma das maiores feiras mundiais de negócios e turismo e é realizada a cada cinco anos.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012 desafio são Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.