O que os candidatos vão fazer para reorganizar e melhorar o transporte de ônibus?

Postulantes apresentam suas propostas para aprimorar o sistema de transporte na capital paulista

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Por Redação
Atualização:

Celso Russomanno: Diálogo com empresa, investir em qualidade

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Pretendo conversar com as empresas, além de investir mais em transporte público de qualidade para São Paulo. Com ônibus montados em monobloco, com ar condicionado, aumentando a frota no horário de pico, aumentando o número de corredores.

José Serra: Repensar as linhas e a renovação dos veículos

É preciso repensar a disposição das linhas para aumentar a eficiência do sistema e é necessário interferir nos critérios de renovação dos veículos para avançar na adoção da Ecofrota, que hoje representa 15% dos veículos, passando para 80% - fundamental para melhorar a qualidade do ar.

Fernando Haddad: Novas licitações e mais qualidade para o usuário

Deverá ser feita nova licitação. Novos contratos redefinirão os parâmetros de qualidade de serviço para melhorar a frota e, em especial, reduzir a lotação nos horários de pico. Também deverão ser previstos novos contratos para instalar 150 quilômetros de corredores e faixas exclusivas.

Gabriel Chalita: Melhorar os corredores, reorganizar as linhas

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Prevejo ações como otimizar os corredores de ônibus que já existem, com inclusão de pistas de ultrapassagem, construir novos corredores e reorganizar as linhas com base em dados dos usuários. A criação do Expresso Zona Leste permitirá ligar Itaquera à Sé em 30 minutos.

Soninha Francine: Revisão de contrato possibilita melhorias

É na oportunidade dos novos contratos que poderemos rediscutir e definir a efetiva adoção das medidas que defendo, como novos corredores com "linhas-tronco" e veículos de maior capacidade operando no modo "metrô sobre rodas" para melhorar a fluidez.

Paulinho da Força: Reduzir tarifa e rever contratos

Vamos rever os contratos, visando a reduzir o preço da passagem, por meio de subsídios. Pretendemos igualar o repasse do preço das passagens existente hoje entre as empresas de ônibus e as cooperativas, que recebem menos da Prefeitura.

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