O que cada candidato vai fazer para levar equipamentos culturais para a periferia?

Postulantes apresentam suas propostas para melhorar o sistema de habitação na capital paulista

O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2012 | 23h30

Celso Russomanno: Candidato não divulgou proposta

O candidato do PRB, Celso Russomanno, não respondeu aos questionamentos enviados pela reportagem. A assessoria de imprensa foi procurada diversas vezes desde terça-feira e não enviou a proposta de Russomanno até as 20 horas desta sexta-feira.

José Serra: Criar 150 clubes, 5 polos culturais e 50 parques

Vamos criar mais 150 clubes-escola, que vão se somar às 186 unidades já existentes. Em parceria com o governo do Estado, vamos implantar cinco polos culturais na cidade. Pretendemos facilitar a inclusão digital dos jovens das periferias e criar mais 50 parques por toda a cidade.

Fernando Haddad: Dois centros culturais e parcerias com clubes

Serão criados dois novos centros culturais, com biblioteca, cinema, teatro e salas de exposição. Nas subprefeituras serão implantados núcleos culturais. A Prefeitura adotará um programa de parcerias com os clubes privados para que os períodos e espaços ociosos possam ser ocupados.

Gabriel Chalita: Bibliotecas e centros culturais nos 96 distritos

A meta é "zerar os zeros da cidade" ao levar estrutura municipal completa, incluindo bibliotecas, centros de cultura e de prática de esportes, a cada um dos 96 distritos. Criar novos centros regionais que reúnam emprego, lazer, educação e serviços de saúde perto da casa das pessoas.

Soninha Francine: Aumentar o número de parques e áreas de lazer

Aumentar o número de praças, parques e áreas de lazer em toda a cidade. Promover mais eventos populares e gratuitos nos bairros. Implantar uma extensa programação de teatro, cinema, circo e shows a preços populares ou com entrada franca, e criar circo-escolas na periferia.

Paulinho da Força: Atividades culturais nos CEUs da cidade

Implantarei em todos os CEUs da cidade a educação em período integral com atividades pedagógicas culturais, esportivas e recreativas, oferecendo aos alunos diferentes atividades e muitas possibilidades de desenvolvimento.

Tudo o que sabemos sobre:
eleicoes-2012-desafio-sao-paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.