PUBLICIDADE

Número de manifestantes na Paulista foi de 210 mil, diz Datafolha

Levantamento feito pelo instituto contrasta com números divulgados pela PM ao longo do dia que chegou a afirmar que havia 1 milhão de pessoas no local

PUBLICIDADE

Por Daniel Galvão
Atualização:

São Paulo - Cerca de 210 mil manifestantes participaram neste domingo, 15, do ato contra o governo federal na Avenida Paulista, de acordo com avaliação do Instituto Datafolha. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o número é referente ao total de manifestantes diferentes que participaram em algum momento do protesto. No pico da manifestação, segundo o Datafolha, por volta das 16 horas, havia 188 mil pessoas.

Às 15h40, a Polícia Militar havia informado que já havia um milhão de manifestantes na Avenida Paulista e adjacências protestando contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo a PM, o cálculo levou em conta a informação de que o Metrô de que a cada dois minutos chegavam 4 mil pessoas para o protesto na região no meio da tarde. A PM não voltou a atualizar esse número e informar por twitter que às 15:50, que o número de manifestantes não seria atualizado porque o helicóptero Águia que estava nessa contagem foi deslocado para apoiar ocorrência de roubo de um caixa forte com refém na capital paulista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.