
13 de julho de 2009 | 15h40
O Hospital Sírio-Libanês divulgou às 14h55 um novo boletim médico sobre o estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos. Segundo a equipe médica, Alencar segue internado e se encontra em recuperação de cirurgia para tratamento de obstrução intestinal, realizada na ultima quinta-feira, 9. Essa foi a 14ª cirurgia para tratamento de câncer a que o vice-presidente foi submetido. Foram retirados 10 tumores que obstruíam o intestino e causavam dor. Ele luta contra a doença há 12 anos
De acordo com o chefe de gabinete da Vice-Presidência, Adriano Silva, Alencar está bem disposto, já caminha pelo quarto e faz fisioterapia. Ele foi examinado de manhã pelo médico Raul Cutait, que o operou, e passa bem. José Alencar recebe soro intravenoso, pois não pode se alimentar até a cicatrização da cirurgia no intestino, de onde foram retirados dez tumores. Silva também contou que o vice-presidente está sem dor, não recebe remédios analgésicos, mantém o bom humor e a disposição habituais e fala frequentemente em voltar ao trabalho.
O vice-presidente recebeu na manhã desta segunda telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que queria saber do estado de saúde do colega. No quarto onde está internado no Sírio-Libanês, ele está acompanhado pela esposa Marisa e deve receber visita de duas filhas ainda nesta segunda-feira.
Encontrou algum erro? Entre em contato