Novas pesquisas repercutem debate da Band e entrevistas ao Jornal Nacional

Levantamentos podem mostrar reflexo do desempenho dos candidatos nos eventos na televisão

Andrea Jubé Vianna, de O Estado de S.Paulo,

13 de agosto de 2010 | 13h41

BRASÍLIA - Três novas pesquisas sobre a corrida presidencial aquecem o início do horário eleitoral gratuito no próximo dia 18. De hoje até terça-feira, os institutos Datafolha, Ibope e Vox Populi divulgam os resultados dos últimos levantamentos, que vão refletir o desempenho dos candidatos no debate da Rede Bandeirantes e nas entrevistas ao Jornal Nacional da Rede Globo.

 

O Datafolha ouviu 10.770 pessoas entre segunda, 9, e quinta-feira, 12, sobre a eleição presidencial. O instituto perguntou se os entrevistados assistiram ao debate da Band no último dia 5 e qual candidato se saiu melhor. O Datafolha também realizou pesquisas sobre a eleição para governador e senador em sete Estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal.

 

Na próxima segunda-feira, 16, véspera do começo da propaganda eleitoral, será a vez do instituto Vox Populi divulgar o resultado da última sondagem, encomendada pela Rede Bandeirantes e pelo Portal IG. O instituto ouviu 3 mil pessoas entre os dias 7 e 10 de agosto, também repercutindo o debate entre os presidenciáveis.

 

O Vox Populi também vai mostrar como estão as disputas para governador e senador no Distrito Federal e em 8 Estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná).

 

Por último, a nova pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo deve ser divulgada na terça-feira, coincidindo com o início dos palanques eletrônicos (campanha em rádio e TV). As entrevistas começaram ontem e prosseguem até segunda-feira, 16, quando 2.506 pessoas devem ser ouvidas sobre a eleição presidencial e sobre o desempenho dos candidatos na rodada de entrevistas promovidas pelo Jornal Nacional.

Tudo o que sabemos sobre:
Bandpesquisas, eleições2010

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.