Nova ministra da Casa Civil despede-se do Senado e rejeita ser comparada a um’trator’

Ministra disse que trator não é a melhor metáfora para alguém que quer fazer política na democracia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A nova ministra da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann, despediu-se do Senado, na tarde desta quarta-feira, antes de assumir o novo cargo no ministério de Dilma Rousseff. Ela disse que recebeu uma missão da presidente Dilma e pretende cumpri-la levando muito do que aprendeu no Senado.

 

PUBLICIDADE

"Tenho muita clareza do tamanho desta missão", disse a ministra. Sobre a experiência no Senado , Gleisi afirmou que “todos foram adversários duros no debate, mas prevaleceu a convivência democrática”.  Quanto a ser considerada um trator, ela disse que não considero essa a melhor metáfora para alguém que quer fazer política na democracia.

 

Ela encerrou o discurso no plenário, justificando-se a seus eleitores: “O meu afastamento do Senado não me afasta do caminho que escolhi”. Ela leu um verso de uma escritora paranaense: “Deus dá a todos uma estrela, uns fazem da estrela um sol, outros nem conseguem vê-la. Quero estar no primeiro grupo”. Ao final do seu discurso, a nova ministra, recebeu apoio de senadores governistas e da oposição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.