PUBLICIDADE

Nota do PT ressalta que despacho de Moro admite que não houve exame aprofundado das provas

senadores afirmaram não estarem surpresos com a decisão do juiz, argumentando que a Força Tarefa da Lava Jato e a representação da Justiça em Curitiba trabalham em 'conhecida e estreita coordenação'

Por Isabela Bonfim e Ricardo Brito
Atualização:
Pronunciamento de Lula sobre as denúncias do MP. Foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

BRASÍLIA - A bancada do PT no Senado divulgou uma nota em que lamenta que o juiz Sérgio Moro tenha acolhido denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com os senadores, o próprio despacho do juiz admite que não houve "exame aprofundado das provas".

PUBLICIDADE

"Como diz o próprio despacho que acatou a denúncia, não houve 'exame aprofundado das provas' contra o ex-presidente e sua mulher, o que significa dizer que não existe qualquer 'juízo conclusivo quanto à presença de responsabilidade criminal', nem mesmo 'juízo definitivo sobre os fatos, as provas e as questões de direito envolvidas' levados à Justiça pelo Ministério Público Federal", diz a nota.

Os senadores afirmaram não estarem surpresos com a decisão do juiz Sérgio Moro, argumentando que a Força Tarefa da Lava Jato e a representação da Justiça em Curitiba trabalham em "conhecida e estreita coordenação".

A bancada também reitera sua confiança no ex-presidente Lula e na sua mulher, dona Marisa Letícia, e acredita que ambos provarão sua inocência.