Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Nomes de Velloso e Pacheco são 'altamente qualificados' para Justiça, diz Aécio

Presidente do PSBD afirmou apoiar qualquer indicação de Temer, mas destacou que escolha não pode ser 'indicação partidária'; ambos cotados para o ministério são mineiros

Ricardo Brito, O Estado de S.Paulo

15 de fevereiro de 2017 | 12h12

BRASÍLIA - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta quarta-feira, 15, que os nomes do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso e do deputado peemedebista Rodrigo Pacheco, ambos mineiros, são "altamente qualificados" para ocupar o Ministério da Justiça. "O ministro Velloso é um extraordinário nome. O deputado Rodrigo Pacheco, de Minas, tem qualidades também, apesar de estar em seu primeiro mandato. Poderia cumprir ali um bom papel", disse.

O tucano afirmou apoiar qualquer nome qualificado que Temer venha a indicar, mas destacou que essa escolha não pode ser uma "indicação partidária". Segundo ele, o PSDB estimula também que essa escolha possa ocorrer o "mais rapidamente possível". "O cargo de ministro da Justiça não combina com indicações partidárias", reforçou.

Nos bastidores, Aécio tem trabalhado por Velloso na Justiça. O ex-presidente do STF reuniu-se pessoalmente com Temer, de quem é amigo, em Brasília nesta terça-feira, 14. Em entrevista ao Broadcast Político na semana passada, Velloso disse que nenhum ministro da Justiça pode ser um "entrave" para a Operação Lava Jato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.