Noivas japonesas poderão casar-se com vestido da Barbie

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Por Redação
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A Barbie encontrado dificuldades para ser aceita entre as crianças japonesas, então tenta atrair as adultas com uma coleção de roupas de casamento cheia de reverências, ondas e vestidos bordados com a marca da boneca. A linha Barbie Noiva, que estará disponível em junho, será vendida apenas no Japão e é fruto da tentativa da Mattel de emplacar a marca da Barbie em um país onde predominam as vendas da boneca rival Licca-chan. "O que é especial sobre o Japão é um forte mercado para o vestuário adulto", disse John Cullen, vice-presidente da Mattel Marcas, à Reuters durante uma visita a Tóquio para cuidar das celebrações de 50 anos da Barbie. "Nós queremos estar onde as meninas estão... Nós queremos criar uma marca de estilo que atraia as meninas de todas as gerações", ele acrescentou. A coleção noiva se une a outra linha de roupa para adultos que são vendidas somente no Japão, como a Barbie da coleção de golfe. No ano passado, um edição limitada da Barbie com roupas e acessórios, criada pela estilista norte-americana Patricia Field, reconhecida pelo seu trabalho da série de TV "Sex and the City" e "Betty, a feia", foi a venda no Japão. Cullen disse que a Mattel concentra esforços para introduzir mais produtos licenciados da Barbie como suprimentos de papelaria e cosméticos no Japão até o próximo ano. "Uma vez que a marca de roupa já está estabelecida, então podemos voltar ao nosso alvo principal, as crianças", disse ele, descrevendo que os negócios da Mattel com foco no público adulto japonês estão "crescendo". Apesar de o Japão ser um dos maiores mercados de brinquedos do mundo, a Mattel sempre teve dificuldade em emplacar a Barbie devido à boneca Licca-chan, da empresa Tomy Co's, que tem a feição e as características do corpo das japonesas. A Barbie, que tem o semblante ocidental e um corpo fora da realidade, foi inicialmente feita no Japão e já vendeu aproximadamente 1 bilhão de unidades ao redor do mundo desde que foi colocada na prateleira em 1959. Licca-chan já vendeu 53 milhões de unidades, a maioria no Japão, no decorrer de 42 anos e sua popularidade instiga empresas como a Nissan e a East Japan Railway (JR East) que utiliza a boneca em promoções corporativas ou de produtos. (Reportagem de Mariko Katsumura)

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