No Twitter, Serra prepara terreno para visita à Bahia

Pré-candidato tucano usou microblog para mostrar ligação com regiões Norte e Nordeste

Bruno Siffredi, do estadão.com.br

26 de abril de 2010 | 12h22

SÃO PAULO - O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, utilizou seu Twitter neste domingo, 25, para tentar mostrar uma ligação com as regiões Norte e o Nordeste e preparar o terreno para sua visita à Bahia, que começa na terça-feira. Nas últimas eleições presidenciais, o PT levou grande vantagem sobre o PSDB nessas regiões.

 

Veja também:

https://www.estadao.com.br/estadao/novo/img/icones/mais_azul.gif PSDB organiza viagem de Serra a Minas e Bahia

 

Em posts publicados no microblog, Serra lembrou sua visita em novembro do ano passado à cidade de Canindé, no Ceará, onde participou do seminário "Ceará em Debate", a convite dos tucanos cearenses. O pré-candidato também sugeriu a leitura de uma entrevista que concedeu sobre a Zona Franca de Manaus e que, segundo o ex-governador, "os amazonenes vão gostar".

 

Em outro texto, Serra disse ter entregue ao Papa Bento XVI, durante a visita do pontífice a São Paulo, uma carta na qual pediu a beatificação de religiosa baiana Irmã Dulce. A freira, que recebeu em abril do ano passado uma homenagem do Vaticano, desenvolveu em Salvador um trabalho de caridade que teve repercussão internacional.

 

No penúltimo post publicado neste final de semana, Serra lembrou sua infância no bairro da Mooca, em São Paulo, onde foi "criado com filhos de migrantes nordestinos", e disse saber "tudo sobre Luiz Gonzaga". O tucano acrescentou ao texto o link para um vídeo em que aparece no palco ao lado do músico Dominguinhos, durante o tributo a Luiz Gonzaga realizado em São Paulo em julho de 2009.

Tudo o que sabemos sobre:
Jose SerraBahiaPSDBTwitter

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.