Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

No Twitter, Marta diz que para governar São Paulo não basta ser um 'defensor do consumidor'

Ex-prefeita também criticou Serra pelo fato de ter deixado a Prefeitura em 2006 para concorrer ao governo do Estado

Isadora Peron,

07 de setembro de 2012 | 17h51

A ex-prefeita e senadora Marta Suplicy (PT) atacou pelo Twitter os dois principais adversários do petista Fernando Haddad na corrida pela Prefeitura de São Paulo: Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB).

Sobre o candidato do PRB, Marta disse - sem citar nomes - que era preciso ser mais do que um "defensor do consumidor" para governar a cidade de São Paulo. "É necessário ter experiência, partido e projeto", afirmou.

Já o tucano foi criticado, também de maneira indireta, pelo fato de ter deixado a Prefeitura em 2006 para concorrer ao governo do Estado. "Forma nefasta de governar é não cumprir as promessas, deixar a mediocridade se instalar na cidade e sair antes cumprir o mandato", disse.

Nesta sexta-feira, 7, Marta participou de uma carreada ao lado do candidato petista. Esse foi o primeiro compromisso de rua após ela decidir entrar na campanha, no fim de agosto. Durante a semana, a ex-prefeita apareceu na TV durante o horário eleitoral de Haddad e também em inserções que são veiculadas durante a programação normal das emissoras. A senadora havia se mantido afastada da disputa até então por conta de uma mágoa deixada pelo processo de escolha do nome petista em São Paulo, no qual foi preterida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.