No Twitter, Dilma diz que Bolsa Família é o maior programa social 'do mundo'

Em série de mensagens, presidente destaca 10 anos do projeto, que serão comemorados nesta quarta em Brasília

Lilian Venturini - O Estado de S.Paulo

30 Outubro 2013 | 10h55

Em dez mensagens em seu perfil no Twitter, a presidente Dilma Rousseff não economizou adjetivos para registrar os 10 anos do programa Bolsa Família, data que será festeja em evento oficial nesta quarta-feira, 30, em Brasília. Em meio a números e cifras, Dilma afirmou que o Bolsa Família é o "maior programa de inclusão social do mundo".

Criado no primeiro ano de governo do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, cuja presença é esperada na comemoração desta quarta, o programa prevê transferência de renda e ações sociais a famílias em situação de miséria. Na série de tweets, que não fizerem menção direta a Lula, Dilma destacou a retirada de 36 milhões de pessoas da condição de "extrema pobreza". "Sendo 22 milhões desde 2011", completou.

Há três dias, a presidente já havia usado a rede para falar do Bolsa Família no dia do aniversário de Lula. Nessa quarta, Dilma afirmou que "nunca o País teve governos tão comprometidos com o fim da desigualdade".

A presidente enfatizou também os resultados do programa, que atualmente atende 50 milhões de pessoas, e o efeito dele na economia brasileira. "Para cada 1 real investido no Bolsa Família o impacto no PIB é de R$ 1,78", diz. A conta, conclui a presidente, mostra que "toda a sociedade" é atingida pelo programa e não apenas seus beneficiários diretos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.