Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

No Twitter, Bolsonaro e ministro italiano trocam elogios a respeito do andamento do caso Battisti

Ministro italiano Matteo Salvini declarou que Bolsonaro 'ajudará a Itália a fazer justiça'; presidente eleito agradeceu a 'consideração de sempre' do ministro

Carla Bridi, O Estado de S.Paulo

14 Dezembro 2018 | 16h15

O presidente eleito Jair Bolsonaro escreveu nesta sexta-feira, 14, em sua conta pessoal do Twitter, um agradecimento ao ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, a respeito do italiano foragido Cesare Battisti

Em italiano e em português, Bolsonaro agradeceu a "consideração de sempre" de Salvini. "Que tudo seja normalizado brevemente no caso deste terrorista assassino defendido pelos companheiros de ideais brasileiros! Conte conosco!". 

Mais cedo hoje, Salvini escreveu na rede social que um foragido que "goza da vida nas praias do Brasil, na cara das vítimas, me deixa com raiva! Faço grande mérito ao presidente Jair Bolsonaro que ajudará a Itália a fazer justiça, 'presenteando' a Battisti um futuro em sua terra natal". 

Battisti foi considerado foragido pela Polícia Federal nesta sexta após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, ter feito um pedido de prisão no dia 13. A Itália pede a extradição do criminoso desde 2007, negada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Desde a campanha eleitoral, Bolsonaro promete a captura e extradição de Battisti à Itália. 

 

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.