PUBLICIDADE

No Twitter, Bolsonaro e ministro italiano trocam elogios a respeito do andamento do caso Battisti

Ministro italiano Matteo Salvini declarou que Bolsonaro 'ajudará a Itália a fazer justiça'; presidente eleito agradeceu a 'consideração de sempre' do ministro

PUBLICIDADE

Por Carla Bridi
Atualização:

O presidente eleito Jair Bolsonaro escreveu nesta sexta-feira, 14, em sua conta pessoal do Twitter, um agradecimento ao ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, a respeito do italiano foragido Cesare Battisti

Cesar Battisti, ex-ativista italiano, foragido no Brasil Foto: Gabriela Biló/Estadão

PUBLICIDADE

Em italiano e em português, Bolsonaro agradeceu a "consideração de sempre" de Salvini. "Que tudo seja normalizado brevemente no caso deste terrorista assassino defendido pelos companheiros de ideais brasileiros! Conte conosco!". 

Mais cedo hoje, Salvini escreveu na rede social que um foragido que "goza da vida nas praias do Brasil, na cara das vítimas, me deixa com raiva! Faço grande mérito ao presidente Jair Bolsonaro que ajudará a Itália a fazer justiça, 'presenteando' a Battisti um futuro em sua terra natal". 

Battisti foi considerado foragido pela Polícia Federal nesta sexta após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, ter feito um pedido de prisão no dia 13. A Itália pede a extradição do criminoso desde 2007, negada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Desde a campanha eleitoral, Bolsonaro promete a captura e extradição de Battisti à Itália. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.