No Twitter, Temer é citado mais de 300 mil vezes; 90 mil usam hashtag #TchauQuerida

Presidente em exercício movimentou as redes sociais nesta quinta; internautas fazem 'memes' com Dilma e Temer

Roberta Barbieri, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

12 de maio de 2016 | 19h59

São Paulo - Após assumir interinamente a Presidência nesta quinta-feira, 12, o nome de Michel Temer (PMDB) ficou na categoria mundial dos Trending Topics do Twitter durante a maior parte do dia.

No início da manhã desta quinta-feira, 12, o Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) - 55 dos 78 senadores presentes na sessão votaram a favor do afastamento da petista. Ela ficará afastada por até 180 dias e Michel Temer assumiu.

Com 330 mil citações, a expressão Temer foi utilizada em tuítes que discutem a nomeação de ministros. Internautas debatiam se quem votou em Dilma poderia ou não reclamar por ter o peemedebista como presidente. Há postagens com anedotas.

A hashtag “Tchau Querida”, em referência ao afastamento de Dilma Rousseff, também esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil e teve mais de 90 mil citações. Em resposta ao #TchauQuerida, internautas contrários ao impeachment utilizaram a hashtag “LutoPelaDemocracia”, que esteve nos Trending Topics com mais de 28 mil citações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.