AFP Photo - Evaristo Sá
AFP Photo - Evaristo Sá

No Rio, Jovair faz campanha para presidência da Câmara

O deputado do PTB goiano se reuniu e jantou com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com prefeitos de municípios do interior e com oito dos 46 deputados federais da bancada fluminense; principal adversário é o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, que é parlamentar do Estado

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2017 | 00h02

RIO - Candidato à presidência da Câmara na eleição do dia 2 de fevereiro, o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) fez campanha no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 16. Ele se reuniu e jantou com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com prefeitos de municípios do interior e com oito dos 46 deputados federais da bancada fluminense, segundo a assessoria do deputado. Na manhã desta terça (17) Jovair deve se reunir com o prefeito Marcelo Crivella (PRB) e depois seguirá para Belo Horizonte, onde planeja almoçar com o governador Fernando Pimentel (PT). 

Apesar do encontro, Pezão afirmou que não deve se posicionar sobe a disputa na Câmara. O principal adversário de Jovair, o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é deputado do Rio. O petebista, porém, pediu neutralidade ao governador, que, segundo o Estado apurou, não se comprometeu. “Pezão foi muito simpático, nos recebeu muito bem, mas não se posicionou”, disse um assessor de Jovair.

Um dos temas tratados foi a dívida do Rio com a União e as dificuldades financeiras do Estado. Jovair se dispôs a ajudar e sua equipe discorreu sobre a securitização da dívida ativa, tema que interessou a Pezão.

A primeira reunião ocorreu no Palácio Guanabara, em Laranjeiras (zona sul), sede do governo do Estado, e durou cerca de uma hora.

Depois o grupo se transferiu para o hotel Novotel, em Botafogo, na mesma região, onde fizeram nova reunião e jantaram. Segundo a assessoria de Jovair, os deputados federais pelo Rio presentes à reunião eram Cristiane Brasil (PTB), Deley (PTB), Felipe Bornier (PROS), Soraya Santos (PMDB), Altineu Côrtes (PMDB), José Augusto Nalin (PMDB), Wilson Beserra (PMDB) e Hugo Leal (PSB).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.