No rádio, Dilma destaca aumento do salário mínimo

Em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta" veiculado hoje, Dilma Rousseff afirmou que os brasileiros podem esperar um 2012 com mais renda, emprego, oportunidades e crescimento do País. A presidente destacou que o novo ano começa com "uma boa notícia" - o aumento do salário mínimo para R$ 622.

EQUIPE AE, Agência Estado

09 de janeiro de 2012 | 10h29

"O aumento do mínimo é importante porque as famílias vão poder consumir mais e viver melhor. Com isso, vão criar mais demanda para a nossa indústria, o nosso comércio e o setor de serviços, mantendo o dinamismo e a roda da nossa economia girando para que o Brasil continue a crescer", afirmou. Segundo ela, são quase 40 milhões de brasileiros diretamente beneficiados e o aumento vai fazer circular cerca de R$ 47 bilhões na economia.

Dilma também ressaltou que, com o reajuste da tabela do Imposto de Renda em 4,5%, 25 milhões de contribuintes passam a pagar menos imposto, começando o ano, portanto, com mais dinheiro no bolso, além dos 800 mil que passaram a ser isentos.

Entre benefícios fiscais a setores produtivos, ela citou a entrada em vigor neste mês das novas regras do Supersimples, permitindo que mais micro e pequenos empresários sejam enquadrados no sistema, pagando "um imposto único e com alíquota bem pequena". E lembrou que o microempreendedor individual também foi beneficiado com medidas do governo.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaCafé com a Presidenta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.