No rádio, Aécio e Dilma mostram trechos do debate

Os dois candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff e Aécio Neves, apresentaram trechos do debate deste domingo em seus programas eleitorais veiculados no rádio no horário do almoço. O PSDB ressaltou que "todas as enquetes" apontaram Aécio como vencedor dos últimos debates, enquanto o PT mostrou trechos em que Dilma critica a gestão do PSDB na Petrobras.

JOSÉ ROBERTO CASTRO, Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2014 | 13h03

O programa do PSDB mostrou, além de trechos do debate de ontem, encontros anteriores entre os candidatos, até do primeiro turno. A coligação Muda Brasil voltou a usar a análise do colunista Ricardo Noblat sobre o bom desempenho de Aécio e locutores ressaltaram que o debate é a oportunidade de que os eleitores têm de ver o candidato "sem propaganda", no "cara a cara".

Foi usado ainda um trecho das considerações finais de Aécio no debate da Record em que o tucano diz como pretende governar. Neste momento, o locutor fez questão de ressaltar que Aécio, "emocionado", falava aos brasileiros.

A propaganda de Dilma repetiu as críticas feitas ao governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pela falta d''água no Estado, e a Armínio Fraga, ministro da Fazenda de Aécio em um eventual governo, "aquele que diz que o salário mínimo está alto demais". Mas também mostrou trechos do debate de ontem.

A principal crítica da presidente foi à gestão do PSDB na Petrobras. Dilma disse que o partido vendeu 30% da empresa "a preço de banana" e disse que Aécio "não tem moral" para falar de valor da estatal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.