No PR, Beto Richa está à frente com 45%, diz Datafolha

O atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 26. No levantamento anterior, Richa tinha 44%. O senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar, com 30%, mesmo índice da pesquisa anterior. A ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT) aparece em terceiro lugar com 10% das intenções de voto, também mesmo patamar anterior.

Estadão Conteúdo

26 de setembro de 2014 | 19h49

O levantamento, encomendado pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado pelo portal G1, mostra ainda que Ogier Buchi, do PRP, tem 1%. Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não pontuaram. Eleitores que pretendem anular ou votar em branco somam 6%. Não sabem e não opinaram são 9%.

Na simulação de segundo turno Richa tem 51% e Requião, 38%. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem ou não responderam são 5%.

Rejeição

A pesquisa apurou ainda a rejeição dos candidatos. Requião é o que possui a maior rejeição: 26% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Na sequência aparecem Beto Richa (20%), Gleisi Hoffmann (19%), Ogier Buchi (8%), Tulio Bandeira (8%), Bernardo Pilotto (7%), Geonisio Marinho (6%), e Rodrigo Tomazini (6%).

O levantamento ouviu 1.333 eleitores em 51 municípios do Estado, nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesDatafolhaPR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.