No fim de tour pela África, Lula lança logo da Copa 2014 em Johanesburgo

Pela manhã, presidente se encontrou com presidente de Zâmbia, na quinta parada de seu giro por seis países africanos.

Pablo Uchôa, BBC

08 Julho 2010 | 07h03

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Fifa (órgão que rege o futebol mundial) lançam na tarde desta quinta-feira, em Johanesburgo, a logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O evento, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marca o início da contagem regressiva para a próxima Copa.

A viagem de Lula à África do Sul tinha como objetivo coincidir com a participação da seleção brasileira no último jogo da Copa deste ano, no próximo domingo.

Mas com a eliminação do Brasil na semana passada, na disputa das quartas-de-final diante da Holanda, agora é dúvida se Lula irá ao estádio para assistir aos "carrascos" do Brasil disputarem o título contra a Espanha.

Zâmbia

Antes de chegar à África do Sul, Lula deu início na manhã desta quinta-feira a uma visita oficial à Zâmbia.

Em Lusaka, capital da Zâmbia, Lula se reuniu com o presidente do país, Rupiah Banda, e assinou acordos para cooperação no combate ao vírus HIV e também nas áreas de cooperação alimentar e de ensino profissionalizante.

O país é o quinto de um giro do presidente por seis nações africanas.

Lula já passou por Cabo Verde, Guiné Equatorial, Quênia e Tanzânia.

Esta é a 11ª viagem do presidente brasileiro ao continente.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.