Netinho desistiu de candidatura em respeito a Lula

O vereador Netinho de Paula (PCdoB) participou hoje da convenção municipal de sua legenda, na capital, que homologou o apoio à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo e a vice em sua chapa, Nádia Campeão, presidente estadual do PCdoB. Ele afirmou que abriu mão de seu desejo de concorrer ao executivo municipal acatando um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Um pedido ou uma orientação dada por um líder como este (Lula) deve ser analisado e deve ser respeitado", destacou.

BEATRIZ BULLA, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 13h27

Netinho afirmou também que todo o processo de apoio ao PT foi discutido com a militância da sigla e que a candidatura de Haddad dá sequência a uma política nacional. "A política se faz entender não pelo desejo de um partido ou pelo desejo de quem postula um cargo. Mas sim por todo um conjunto de ideias e ações que estão sendo implementadas no País há quase dez anos. Esta política não pode mudar."

Além de ratificar a aliança com o PT e o nome de Nádia Campeão como vice na chapa de Fernando Haddad, a convenção do PCdoB homologou a candidatura de 83 vereadores. Dentre os principais nomes estão o de Netinho, o do ex-ministro do Esportes Orlando Silva e o do vereador Jamil Murad. Fernando Haddad também participou da convenção do PCdoB neste sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesSPNetinhoFernando Haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.