Netinho de Paula é pré-candidato à Prefeitura de SP

O vereador Netinho de Paula (PcdoB) foi aprovado hoje por unanimidade como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, durante Conferência Municipal do partido, confirmando decisão tomada por comitê em 18 de abril deste ano. Netinho disputou em 2010 uma vaga para o Senado, obtendo cerca de 7,7 milhões de votos.

TOMAS OKUDA, Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 15h27

Netinho disse que o principal objetivo agora é buscar coligação com outros partidos, "o que é primordial para construir meu plano de governo". Segundo ele, o PDT tem se manifestado publicamente, por meio do deputado Paulinho da Força, no sentido de promover uma aliança. O vereador comentou, ainda, que ontem teve a grata surpresa de saber que o líder do PR na Capital, Antonio Carlos Rodrigues, disse que poderia encarar a candidatura do PcdoB como futura aliança. Na semana passada, Netinho de Paula esteve reunido com o deputado Valdemar Costa Neto (PR), em Brasília (DF).

Quanto ao prefeito Gilberto Kassab, o pré-candidato informou que as alianças valorizam sua pré-candidatura e podem sensibilizar o prefeito, tornando-a uma prioridade. "Temos realizado com o prefeito um trabalho de renovação na Câmara, que pode ser estendido para um futuro mandato na prefeitura".

O pré-candidato disse que a luta na capital é por uma alternativa para quebrar a polarização entre PT e PSDB. De acordo com ele, candidaturas como a sua e a de Gabriel Chalita (PMDB) "são amostras de que lideranças entendem que São Paulo merece outro caminho".

O vereador disse que em São Paulo tudo é superlativo. "A arrecadação é grande, mas os problemas também. São problemas históricos na saúde, de mobilidade, na educação. Grandes avanços foram realizados no governo Kassab, mas ainda há muito a se fazer", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.